• Auroraeco -
  • Auroraeco -
  • Auroraeco -
  • Auroraeco -
  • Auroraeco -
Somos especializados em viagens privativas para famílias, grupos de amigos e executivos que buscam pequenos hotéis, destinos de natureza e de valor histórico-cultural, experiências gastronômicas, navegações e viagens ativas de caminhada e bicicleta. Confira nesta página um exemplo de viagem com a Auroraeco. + Leia mais

Quintessential Fact Sheet

Melhores momentos da expedição pelos Lençóis Maranhenses e arredores com a Auroraeco

Experiência inesquecível

Caminhar pelas incríveis dunas de areia clara e fina dos Lençóis Maranhenses – área de 155 mil hectares que está sempre em transformação pela força do vento – e mergulhar nas águas transparentes de suas lagoas formadas pela chuva.

Momento gourmet

Comer um peixe fresco grelhado acompanhado de arroz de cuxá, prato típico do Maranhão feito com vinagreira (uma folha de sabor marcante), camarão seco, farinha e pimenta de cheiro – entre outras especialidades regionais como caldeirada de frutos do mar, torta de camarão e carne de bode no leite de coco.

Um detalhe notável

A paisagem do Delta do Parnaíba: o rio deságua no Atlântico formando um complexo de dunas, mangues e ilhas fluviais entre os estados do Maranhão e Piauí. No caminho entre os Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba, as casinhas dos vilarejos feitas com materiais naturais, como telhado de piaçava, também encantam os viajantes.

Passeio imperdível 

O ritual de assistir, ao lado de uma pequena multidão de viajantes e locais, ao espetáculo do pôr do sol sobre a duna à esquerda da praia de Jericoacoara, cobrindo de dourado a paisagem – que muda a cada dia, graças ao capricho da maré.

Viva essa experiência

Viva essa experiência

Auroraeco

Seu nome

Seu e-mail

Seu telefone

Sua mensagem

Mapa

Como chegar

A expedição começa em São Luís, no Maranhão, ou em Fortaleza, no Ceará, capitais que recebem voos das principais cidades brasileiras. Todos os transfers internos são organizados pela Auroraeco em veículos 4×4 privativos. Há ainda opcionais como avião bimotor entre São Luís e Barreirinhas (a cidade-base para visitar os Lençóis Maranhenses), com direito a um incrível sobrevoo sobre as dunas e lagoas, e também traslados em helicóptero.

Clima

A melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses é de maio a agosto, quando as lagoas estão cheias, graças às chuvas dos meses anteriores. Em agosto, quando há mais turistas estrangeiros, é também o mês mais quente: a temperatura pode chegar a 35°C, mas os ventos ajudam a aliviar o calor. Em Jericoacoara também faz calor o ano todo (27°C, em média), e chove mais de março a junho. Para kite e windsurfe, o melhor período é de julho a janeiro.

Leia informativo oficial do associado