• Casa Turquesa -
  • Casa Turquesa -
  • Casa Turquesa -
  • Casa Turquesa -
  • Casa Turquesa -
  • Casa Turquesa -
  • Casa Turquesa -

Quintessential Fact Sheet

Melhores momentos de uma estada na Casa Turquesa

Experiência inesquecível

A vista a partir das janelas e balcões da pousada: as ilhas que pontuam a Baía de Paraty, as montanhas, a Mata Atlântica, a cúpula da Igreja de Santa Rita (a mais antiga da cidade), os telhados dos casarões históricos. Localizada em um dos pontos mais silenciosos do centro de Paraty, a pousada foi restaurada e decorada pelo arquiteto Renato Tavolaro, especialista em Brasil colonial, para recriar com fidelidade a fachada do sobrado original, do século 18. São apenas nove suítes, que garantem a atmosfera intimista e personalizada.

Momento gourmet

O café da manhã caseiro – tão caprichado que deu origem a um livro de receitas com desenhos do ilustrador Filipe Jardim. Muffins, tapiocas, ovos caipiras – e uma rabanada de fazer qualquer um desistir do regime – são servidos a qualquer hora, para você poder dormir sem pressa de acordar. Todas as tardes, tem bolo saindo do forno e, no retorno de cada passeio, chás, sucos e biscoitos. Já à noite, a pedida é um drinque a dois no gazebo do jardim: prove o dry turquesa (a bebida azul é uma caipirinha preparada com a cachaça artesanal de Paraty Maria Izabel e algumas gotas do licor Curaçao Blue.)

Um detalhe notável

Para prolongar a experiência da Casa Turquesa depois de voltar para casa, basta uma passadinha na boutique da pousada. Ali estão à venda os versáteis e coloridos kikoys, trazidos do Quênia pela estilista Kika Lerner – a pousada foi o primeiro local do país a receber esse badalado pareô. Os uniformes do staff, feitos de kikoys e assinados pela estilista, também estão à venda, além de roupões Trussardi, nécessaires e bolsas personalizadas e outros mimos.

Programa imperdível

Um passeio de baleeira ou saveiro privativo explorando a Baía de Paraty, com piquenique a bordo. “Em Paraty, navegar é obrigação”, decreta a proprietária da pousada, Tetê Etrusco, que recebe os hóspedes na Casa Turquesa e sempre tem sugestões de tours exclusivos.

Viva essa experiência

Viva essa experiência

Casa Turquesa

Seu nome

Seu e-mail

Seu telefone

Sua mensagem

Como chegar

Paraty está a 250 quilômetros do aeroporto internacional de Guarulhos e 280 do aeroporto doméstico de Congonhas.  Desde o Rio de Janeiro, são 250 quilômetros do aeroporto Santos Dumont e 240 quilômetros do aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão). A pousada pode organizar traslados.

Clima

No verão, o termômetro pode ultrapassar 35°C, mas são comuns pancadas de chuva refrescantes no meio da tarde. No inverno, as chuvas dão uma trégua e a temperatura pode atingir 12°C algumas noites, contribuindo para uma atmosfera romântica. De abril a junho e de setembro a novembro, o clima é ameno.

Leia informativo oficial do associado