• CBV Incoming -
  • CBV Incoming -
  • CBV Incoming -
  • CBV Incoming -
  • CBV Incoming -
  • CBV Incoming -
A CBV incoming oferece experiências autênticas fora dos circuitos tradicionais do turismo de massa. Há 15 anos a operadora/DMC se dedica à organização de viagens personalizadas para VIPs e grupos para congressos e viagens de incentivo. Confira nesta página um exemplo de viagem com a CBV. + Leia mais

Quintessential Fact Sheet

Melhores momentos da expedição pelo sul da Bahia com a CBV Incoming

Experiência inesquecível

Encontrar os índios Pataxós e descobrir os lugares onde os navegadores portugueses pisaram quando chegaram ao Brasil em 1500 – com direito a passear de bicicleta por áreas de Mata Atlântica preservada, descer um rio de caiaque e fazer um piquenique na praia de Itaquena, com águas transparentes e recifes de corais.

Momento gourmet

Na Praia do Espelho, experimentar a culinária exótica do restaurante da Silvinha, com peixes frescos e ingredientes naturais preparados em receitas que misturam influência baiana e asiática. Fica em uma charmosa casinha na margem de um rio de contornos caprichosos, com vista para o mar.

Um detalhe notável

O Quadrado de Trancoso, um lugar mágico em que o tempo parece ter parado, onde se compartilha o estilo de vida simples e prazeroso dos nativos, sempre dispostos a contar seus causos. O cenário: casinhas coloridas em torno de um gramado, uma igrejinha construída pelos jesuítas no século XVI e um mirante com vista panorâmica para o Rio Trancoso desaguando no mar.

Programa imperdível

Acompanhado de profissionais que conhecem cada cantinho do extremo sul da Bahia, desbravar de barco as águas calmas e protegidas a Costa do Descobrimento – como fizeram os conquistadores portugueses no século XVI –, passando por praias desertas, rios, falésias e recifes de corais perfeitos para mergulho com snorkel.

Viva essa experiência

CBV Incoming

Seu nome

Seu e-mail

Seu telefone

Sua mensagem

Mapa

Como chegar

O roteiro começa em Porto Seguro, que recebe voos domésticos e internacionais (é o aeroporto do Nordeste mais próximo das grandes cidades brasileiras: apenas 1h40 de São Paulo e 1h10 do Rio de Janeiro). De lá até Trancoso são 42 quilômetros, com traslado em veículos 4×4, com guia bilíngue e serviço de bordo – passando pela charmosa Arraial D’Ajuda e por trechos de Mata Atlântica. Há ainda uma pista privada em Trancoso, que recebe jatos de pequeno porte.

Clima

A melhor época para visitar o sul da Bahia é de agosto a março. Em agosto iniciam os ventos ideais para atividades de vela e kitesurfe, e a temperatura é ótima para caminhadas e passeios de bicicleta. A partir de dezembro, o mar fica mais claro, perfeito para a prática de mergulho. De julho a novembro, as águas quentes da Bahia recebem a visita das baleias jubarte, que saem da Antártica para procriar.

Leia informativo oficial do associado