Cristalino Lodge

Alta Floresta |  www.cristalinolodge.com.br
ver outros associados »
  • Cristalino Lodge -
  • Cristalino Lodge -
  • Cristalino Lodge -
  • Cristalino Lodge -
  • Cristalino Lodge -
  • Cristalino Lodge -
  • Cristalino Lodge -
  • Cristalino Lodge -

Quintessential Fact Sheet

Melhores momentos de uma estada no Cristalino Lodge

Experiência inesquecível

Relaxar na espreguiçadeira de um deck flutuante cercado de Floresta Amazônica – e dividindo a atenção entre o som tranquilizante da correnteza do rio Cristalino e a aparição surpreendente de macacos, pássaros e borboletas. O deck flutuante é um dos pontos altos do  Cristalino Lodge. São 144 m² de deck com espreguiçadeiras e redes para descanso após um revigorante banho de rio em plena floresta. À noite, uma fogueira central é acesa: o pretexto perfeito para passar horas apreciando o céu estrelado.

Momento gourmet 

Projetado para garantir uma experiência autêntica, o restaurante tem no uso de peixes, frutas e demais ingredientes amazônicos sua marca registrada. Entre as delícias do cardápio assinado pelo chef Ricardo Cunha, prove as costelinhas de tambaqui em crosta de castanha do Pará e o nhoque de banana da terra com ervas, além de sobremesas como o crumble de banana com calda de chocolate e açaí.  O bar, com um belíssimo deck externo, convida bebericar caipirinhas, sucos de frutas locais, cervejas artesanais ou vinhos sulamericanos diante da fogueira, com vista para as estrelas.

Um detalhe notável

O hotel combina bem os preceitos da arquitetura sustentável ao conforto e charme das instalações. Placas de energia solar aquecem a água do banho, e um sistema de circulação de ar, feito a partir de telas instaladas no teto, refresca as acomodações – dispensando o ar-condicionado. Por detalhes como estes, o Cristalino Lodge já foi eleito pela revista National Geographic Traveler como um dos 25 melhores ecolodges do mundo.

Programa imperdível

Observar, do alto de duas torres de 50 metros de altura, a biodiversidade fantástica de pássaros dessa porção da Amazônia matogrossense é um privilégio. Tudo colorido pela luz dourada do nascer ou do pôr-do-sol. Já foram catalogadas na região do Cristalino quase 600 espécies de aves – ou metade do total de espécies da Amazônia –, o que faz do lodge um dos maiores destinos de birdwatching da América do Sul. As torres ficam alinhadas ao dossel das árvores, são acessíveis por trilhas e permitem o avistamento de animais que dificilmente seriam vistos lá de baixo, como araras, periquitos, papagaios, saíras e cotingas.

Viva essa experiência

Viva essa experiência

Cristalino Lodge

Seu nome

Seu e-mail

Seu telefone

Sua mensagem

Como chegar

O aeroporto comercial mais próximo fica no município de Alta Floresta, no Mato Grosso, que recebe voos diários de Cuiabá (MT), com conexão para São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais. Os voos entre Cuiabá e Alta Floresta têm duração de aproximadamente 55 minutos. Do aeroporto, transfers levam os hóspedes ao lodge em uma hora de estrada seguida de meia hora de barco pelo belíssimo rio Cristalino.

Clima

O hotel fica no meio da floresta tropical úmida, onde as temperaturas podem chegar a 35°C durante o dia. À noite, o clima é mais fresco – em meses como julho e agosto, a temperatura pode baixar a 15°C. As estações aqui são definidas pela chuva: dezembro a maio é o período chuvoso, e junho a novembro, o seco.

Leia informativo oficial do associado