Reserva do Ibitipoca

ver outros associados »
  • Reserva do Ibitipoca -
  • Reserva do Ibitipoca -
  • Reserva do Ibitipoca -
  • Reserva do Ibitipoca -
  • Reserva do Ibitipoca -
  • Reserva do Ibitipoca -
  • Reserva do Ibitipoca -
  • Reserva do Ibitipoca -
  • Reserva do Ibitipoca -
  • Reserva do Ibitipoca -
  • Reserva do Ibitipoca -
  • Reserva do Ibitipoca -

Quintessential Fact Sheet

Melhores momentos de uma estada no Reserva do Ibitipoca

Experiência inesquecível

Fazer uma viagem no tempo, hospedando-se em um casarão de fazenda de 1715 reconstruído de acordo com suas características originais – mas com confortos contemporâneos como piso do banheiro aquecido, banheiras de mármore, camas king size, enxoval de algodão egípcio e amenities L’Occitane. O entorno convida a se conectar com a natureza: a pousada fica à beira de um lago no meio de um lindo vale, cercada cachoeiras, piscinas naturais e trilhas espalhadas pelos mais de 4 mil hectares da Reserva do Ibitipoca, área de preservação adjacente ao Parque Estadual de mesmo nome. Tudo isso – aliado à atenção à sustentabilidade e ao envolvimento da comunidade local – rendeu à Reserva do Ibitipoca dois prêmios da prestigiosa Condé Nast Johansens.

Momento gourmet 

Receitas mineiras como leitoa à pururuca e tutu de feijão são preparadas com ingredientes orgânicos e servidas no fogão à lenha no almoço. No jantar, o menu à la carte elaborado pelo chef Claude Troisgros destaca os produtos cultivados na propriedade, e pode ser servido em diferentes cenários da Reserva preparados para a ocasião, como sob uma linda jabuticabeira. No café da manhã, delicie-se com a fartura de pães, bolos, geleias e laticínios caseiros – até mesmo o café e o leite são produzidos na fazenda.

Um detalhe notável

Além do casarão principal, é possível se hospedar em outras casas que fazem parte da propriedade – ideais para reunir pequenos grupos e famílias com privacidade. As melhores suítes são as da casa “Carlinhos”, decorada com artesanato mineiro e com vistas espetaculares. Uma peculiaridade: nenhuma suíte da pousada tem televisão, para preservar o clima intimista, mas há uma sala de TV na casa principal.

Programa imperdível

O proprietário é apaixonado por cavalos, e compartilha sua paixão com os hóspedes: há mangalargas e anglo-árabes a postos para cavalgadas para as cachoeiras, grutas e piscinas naturais da Reserva. Os hóspedes podem também alugar bicicletas e fazer passeios em 4×4. Se preferir andar, as caminhadas guiadas pelo Circuito das Águas, Pico do Gavião e Gruta do Andorinhão estão incluídas na diária.

Viva essa experiência

Viva essa experiência

Reserva do Ibitipoca

Seu nome

Seu e-mail

Seu telefone

Sua mensagem

Como chegar

A Reserva do Ibitipoca fica em Conceição de Ibitipoca, distrito de Lima Duarte. O aeroporto comercial mais próximo é o de Juiz de Fora, a 84 km. Do Rio, são aproximadamente 270 km. A Reserva tem uma pista de pouso que pode receber aviões particulares mediante autorização.

Clima

No inverno (de junho a setembro), o sol brilha, mas não esquenta muito – devido à altitude da Reserva (de 900 a 1.500 metros acima do nível do mar), faz bastante frio. Por ser a época de seca, os acessos são mais fáceis e aproveita-se mais as caminhadas. Já o verão (dezembro a março), há maior chance de chuva, e os termômetros podem ultrapassar os 30°C – um belo convite aos esportes aquáticos e banhos de cachoeira.

Leia informativo oficial do associado