Missão

Combinar hospitalidade excepcional com recursos naturais e culturais únicos para posicionar o Brasil no topo do turismo de luxo internacional ao lado de países como Itália e França.

Enfoque

Unir forças para compartilhar a história e mensagem brasileira e toda sua diversidade, celebrando nossas qualidades de entusiasmo e criatividade.
2020

Objetivos

  • Ampliar a presença do Brasil no mercado internacional de viagens de luxo.
  • Criar parcerias com instituições públicas, associações, empresas privadas e profissionais que se envolvam em atividades similares no Brasil e no exterior.
  • Proporcionar oportunidades para os associados venderem seus produtos e serviços.
  • Promover a preservação ambiental e cultural, incentivando o turismo sustentável e o desenvolvimento.
  • Elaborar estudos sobre o turismo de luxo no Brasil que sirvam de fonte de informações precisas e sejam referência no segmento.
2023

Diretores

  • CEO - Camilla Barretto
  • Presidente do Conselho - Roberto Klabin, Caiman, Pantanal
  • Vice Presidente Comunicação - Manoela Losso, LK Design Hotel
  • Vice Presidente Comercial - Bruna Dib, Txai
  • Vice Presidente Financeiro - Alex Da Riva, Cristalino Lodge
  • Vice Presidente Relações Institucionais - Guilherme Padilha, Auroraeco
  • Vice Presidente Sustentabilidade- Pedro Treacher, OCanto.


Sustentabilidade

Nosso compromisso de sustentabilidade

Sustentabilidade

Um forte potencial de geração de renda.

A BLTA foi criada em 2008 para desenvolver, capacitar e qualificar o Brasil como destino de desejo no mercado internacional.

Turismo para o segmento de luxo exige planejamento, organização, consciência ambiental e um alto investimento na capacitação dos profissionais, direcionando o desenvolvimento de todo o setor. Projetos de valorização de técnicas artesanais, de cultivo dos alimentos, de formação de guias bilíngues, biólogos, chefs de cozinha, terapeutas, entre outras disciplinas, dão mais autonomia para os profissionais que se tornam referências em suas comunidades. Além da qualificação, a operação de um hotel BLTA emprega, em média, o triplo de colaboradores por quarto comparada ao turismo padrão. Por isso seu impacto positivo tão relevante.

O trabalho com educação junto às crianças e famílias é fundamental. A medida em que se adquire uma consciência de pertencimento cultural, o indivíduo passa a valorizar as memórias, os saberes e fazeres locais. É assim que as regiões tornam-se importantes pólos geradores de empregos em diversos setores, capazes de atrair um turismo de alto poder aquisitivo, que valoriza tanto a qualidade quanto a autenticidade.

A imensa vocação ambiental do Brasil para o turismo incentiva a preservação de áreas naturais para assegurar a atratividade do destino. Este movimento tem iniciativa própria dos hotéis BLTA que implementam unidades de conservação (RPPNs) em suas áreas particulares para que a fauna e a flora no seu entorno sejam absolutamente intocáveis

Assim como a natureza, o bem-estar das comunidades e dos visitantes precisa ser rigorosamente preservado. Com uma atuação intensa junto aos hotéis, comunidades, órgãos do governos e outras entidades, a BLTA trabalha para que a sustentabilidade de todo o ecossistema do turismo no Brasil seja, mais do que nunca, uma inesgotável força de geração e distribuição de renda. Fundamental para o renascimento do setor no país.