Casa dos Arandis

Um pequeno pedaço do Paraíso na Terra denominado MARAÚ PENÍNSULA, Área de Proteção Ambiental, 100 km ao norte da cidade de Ilhéus, no estado da Bahia, com 40 km de praias semi-desertas de areia dourada, piscinas naturais de recifes de corais, lagoas de água doce, floresta e manguezais, cercados pela baía de Camamu, a terceira maior baía de água salgada do Brasil, repleta de pequenas ilhas tropicais paradisíacas.

Detalhe da Propriedade

Nesse ambiente, com um mar tropical de frente para a praia, está localizada a “Casa dos Arandis”, um pequeno hotel boutique exclusivo criado por Nanana & Cacau, um casal “carioca” que se apaixonou por este lugar em sua primeira viagem em 2005 e deu início a um sonho que se tornou realidade em 2010, quando construíram o hotel, antes de se mudarem do Rio para a Bahia para dirigir o negócio desde sua inauguração em 2011.

Charmosamente construída entre palmeiras de forma sustentável com madeiras de demolição e telhas recuperadas, unindo rusticidade com extremo conforto e modernidade.

O hotel Casa dos Arandis é composto por oito suítes divididas em quatro bangalôs de madeira, duas charmosas vilas em alvenaria de pescador, a “Casa do Jardim” e a “Casa das Bromélias”, além de uma pequena suíte aconchegante, a “Suíte Anexa” .

Restaurante principal em madeira, com bar, forno de pizza a lenha e terraço.

Um mini spa, composto por uma banheira de hidromassagem balinesa de pedras hijau, sauna a vapor, ducha pressurizada, banheiro e deck lounge.

E, rodeado pelo verde e pela brisa do mar, sala de ioga / fitness e sala de massagem.

Todas as acomodações foram feitas para unir essa bela natureza em ambientes aconchegantes. O conceito Casa dos Arandis tem como objetivo fazer com que o hóspede se sinta em casa, ja na chegada, será recebido com toalhas refrescantes de capim-limão e um drink de boas-vindas “mel de cacau”, um delicioso néctar local retirado da a polpa do cacau, ou no Bar Andis, saboreando os deliciosos e únicos drinks de frutas tropicais nordestinos.


Cozinha

No restaurante, o menu é elaborado com os mais diversos ingredientes orgânicos, onde a cozinheira baiana da Casa dos Arandis confecciona e personaliza refeições especiais para os hóspedes, com todo o tipo de opções para veganos, vegetarianos, mariscos, etc.

Uma dica especial é que os frutos do mar são incrivelmente deliciosos.


Compromisso de Sustentabilidade

O hotel possui certificado orgânico local denominado “Rede Povos da Mata”, e certificado orgânico federal, “Produto Brasil Orgânico”.

Os “Povos da Mata” também são uma associação local de agroecologia agrícola composta por 750 famílias de humildes índios das mais diversas etnias como indígenas, quilombolas, caboclos, todos trabalhando no assentamento, plantando orgânicos e aprimorando sua forma de viver com eles. O projeto foi premiado pela “Fundação Banco do Brasil” como a “Melhor Associação de Agroecologia do Brasil em 2018”.

A Casa dos Arandis é associada, coprodutora, consumidora e apoia o projeto “Rede de Agroecologia Povos da Mata”.

Tudo na Casa dos Arandis é feito com cuidado, amor e pensado para que a experiência do hóspede seja inesquecível, com momentos de relaxamento ao ritmo da natureza.

Highlights

Deliciosa Gastronomia Baiana
Standup Paddle no Mangue
Bebida Gelada "Mel de Cacau"
Piscinas Naturais de Recife de Coral
Esportes/Atividades ao Ar Livre

Hotel website

casadosarandis.com