Refúgio Ecológico Caiman

O Refúgio Ecológico Caiman foi criado em 1987 como a primeira operação de ecoturismo no Pantanal Sul. Está localizado em uma fazenda de 53 mil hectares 36 km distante da pequena cidade de Miranda, estado de Mato Grosso do Sul.

O Refúgio Ecológico Caiman desenvolve três importantes atividades neste cenário grandioso:

A Pousada Caiman tem por objetivo criar e oferecer aos viajantes uma base para a integração com a natureza e a cultura pantaneiras, sempre visando a excelência nos serviços de hospedagem e gastronomia. É composta pelo Complexo Sede e pousadas Baiazinha e Cordilheira, com operações totalmente independentes.

Desenvolvemos um importante Programa de Conservação da Natureza, reconhecido nacional e internacionalmente.

A Estância Caiman maneja atualmente cerca de 35 mil cabeças de gado, em campos de pastagem naturais, buscando a melhor integração possível entre o gado e a natureza.

Gastronomia

A gastronomia da Pousada Caiman reafirma nossa proposta de total imersão dos visitantes na cultura pantaneira, oferecendo o melhor da culinária de fazendas tradicionais em receitas e ingredientes com o sabor do Pantanal.

compromisso de sustentabilidade

Nosso Programa de Conservação da Natureza consiste na manutenção de uma Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) e no apoio a projetos de pesquisa e manejo de espécies. Também desenvolvemos o projeto Caiman Recicla, que coleta e separa o lixo reciclável ou perigoso em toda a propriedade, e realiza atividades de educação ambiental para os funcionários.


Location

Miranda, MS

Highlights

Vida selvagem
Cultura
Gastronomia local
Sustentabilidade
Conservação

Follow